#7. Eu, eu mesmo e o algoritmo

Três palavrinhas que provocam calafrios: “mudança de algoritmo”. Mas por que somos tão afetados pelos caprichos do Google? E o que fazer a respeito? Ouça aqui!

—————-

Hoje em dia, é praticamente impossível que qualquer pessoa navegue pela Internet sem ser impactada por algum tipo de algoritmo. Mas no caso dos blogueiros, esta situação é potencializada ao extremo, já que lidamos com algoritmos em praticamente todas as fontes de acessos ao nosso site.

E é no nosso maior aliado que está também o algoritmo que mais nos afeta. Estima-se que o Google utilize mais de duzentos fatores para ranquear os sites. E estes fatores sofrem pequenas atualizações constantemente. Só no último ano foram mais de 3 mil, o que corresponderia a nove atualizações por dia!

Porém, as chamadas core updates são mudanças mais significativas e recentemente afetaram muitos blogs. Neste episódio vamos entender melhor como funciona tudo isso, além de discutir maneiras de acompanhar estas mudanças e se prevenir ao máximo para não sofrer com suas consequências.

 

APOIE NOSSO PODCAST

Chave Pix – liviabergo@gmail.com
Catarse – https://www.catarse.me/avidasecretadosblogs

 

OUÇA ESTE EPISÓDIO

PARTICIPANTES

Edson Amorina Jr – TwitterBlog
Lívia Bergo – TwitterBlog

 

MANDE SUA MENSAGEM

E-mail pergunte@avidasecretadosblogs.com.br

 

LINKS CITADOS OU INDICADOS NESTE EPISÓDIO

 

EQUIPE TÉCNICA

Produção – Lívia Bergo, Edson Amorina Jr
Pesquisa e roteiro – Lívia Bergo
Edição – Edson Amorina Jr
Arte e layout do site – Cadu Silva
Piadas – estagiário não-creditado