#3. SEO: Começando do começo

O SEO é um dos recursos mais importantes para a sobrevivência de um blog. Porém, se mal aplicado, pode ser sinônimo de esforço inútil. Dá o play, que a gente explica!

—————-

SEO é a sigla para Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca, em português). Essas técnicas servem para garantir que os motores de busca entendam com clareza qual assunto seu texto aborda e para indicar para estas ferramentas que o seu site merece estar entre os primeiros colocados.

Nem toda técnica de SEO é útil ou essencial para todo tipo de site, língua, região, nicho ou texto. Além disso, para quem trabalha sozinho ou com equipe reduzida, é preciso escolher alguns objetivos para atacar. Neste nosso segmento, seremos obrigados a deixar de lado algumas ideias promissoras pra dar conta de executar mais corretamente outras que têm mais peso em dado momento ou para dado produto.

Neste episódio, nós explicamos os conceitos por trás do SEO e ajudamos você a escolher aquilo que mais lhe ajudará na prática. Aperte o play e bora conversar!

 

APOIE NOSSO PODCAST

Chave Pix – liviabergo@gmail.com
Catarse – https://www.catarse.me/avidasecretadosblogs

 

OUÇA ESTE EPISÓDIO

 

PARTICIPANTES

Edson Amorina Jr – TwitterBlog
Lívia Bergo – TwitterBlog

 

MANDE SUA MENSAGEM

E-mail pergunte@avidasecretadosblogs.com.br

 

LINKS CITADOS OU INDICADOS NESTE EPISÓDIO

 

EQUIPE TÉCNICA

Produção – Lívia Bergo, Edson Amorina Jr
Pesquisa e roteiro – Lívia Bergo
Edição – Edson Amorina Jr
Arte e layout do site – Cadu Silva
Piadas – estagiário não-creditado