#56. O que podemos aprender com o TikTok (mesmo que você odeie o app)

O TikTok acaba de atingir a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais e é hora de tirarmos alguns aprendizados deste fenômeno online que podem nos auxiliar em outras mídias.

—————-

Amado pelos adolescentes e temido por parte da audiência mais velha, o TikTok é um fenômeno mundial inegável que mexeu muito com nosso mercado nos últimos tempos.

E certamente este é um movimento que não podemos ignorar. Apesar do forte apelo adolescente, cerca de 46% dos usuários do app têm entre 20 e 39 anos, enquanto 21% estão acima dos 40.

Ou seja: o app e, acima de tudo, as estratégias usadas ali dentro não se limitam a uma faixa etária. E certamente nós temos muito a aprender com ele.

Neste episódio nós não trazemos dicas sobre o uso do TikTok em si, mas sim lições e estratégias que podemos aprender a partir do sucesso da plataforma e dos criadores que estão fazendo um bom trabalho dentro dela.

Estes aprendizados certamente podem ser aplicados ao seu site, suas outras mídias sociais, sua comunidade ou seu próximo projeto de marketing. É só dar o play para ouvir!

 

APOIE NOSSO PODCAST

Chave Pix – liviabergo@gmail.com
Catarse – https://www.catarse.me/avidasecretadosblogs

 

OUÇA ESTE EPISÓDIO

 

PARTICIPANTES

Edson Amorina Jr – TwitterPinterestBlog
Lívia Bergo – InstagramPinterestBlog

 

MANDE SUA MENSAGEM

E-mail pergunte@avidasecretadosblogs.com.br

 

LINKS CITADOS OU INDICADOS NESTE EPISÓDIO

 

EQUIPE TÉCNICA

Produção – Lívia Bergo e Edson Amorina Jr
Pesquisa e roteiro – Lívia Bergo
Edição – Edson Amorina Jr
Arte e layout do site – Cadu Silva
Piadas – estagiário não-creditado