#4. Muito prazer, Pinterest!

O que é o que é? É bonito, eficiente, parece rede social, mas é ferramenta de busca? Você já sabe a resposta… agora é dar o play, pra descobrir o que fazer com ela!

—————-

Muito prazer, Pinterest!

Muitas vezes confundido com uma rede social, o Pinterest é uma ferramenta de busca que apresenta seus resultados em forma de imagem. A concorrência nesta plataforma, porém, é mais baixa que nos demais buscadores, e seu algoritmo é bem mais democrático que o do Facebook ou Instagram.

No Pinterest, seu conteúdo é escolhido com base na imagem que apresenta pro usuário. O texto tem, sim, papel fundamental, pois é através das descrições que a plataforma encontra pins e os exibe para os usuários interessados. Porém, uma vez carregada a página de resultados, eles serão escolhidos (ou não), pela aparência e eficiência em comunicar seu assunto principal.

Os blogs que usam a plataforma mais a sério já a têm como sua segunda maior fonte de acessos, atrás apenas do Google. O segredo? A gente conta neste episódio!

 

APOIE NOSSO PODCAST

Chave Pix – liviabergo@gmail.com
Catarse – https://www.catarse.me/avidasecretadosblogs

 

OUÇA ESTE EPISÓDIO

 

PARTICIPANTES

Edson Amorina Jr – TwitterBlog
Lívia Bergo – TwitterBlog

 

MANDE SUA MENSAGEM

E-mail pergunte@avidasecretadosblogs.com.br

 

LINKS CITADOS OU INDICADOS NESTE EPISÓDIO

 

TRANSCRIÇÃO

Você pode ler a transcrição do episódio no post: As melhores dicas para usar o Pinterest [Transcrição do episódio “Muito prazer, Pinterest!”].

 

EQUIPE TÉCNICA

Produção – Lívia Bergo, Edson Amorina Jr
Pesquisa e roteiro – Lívia Bergo
Edição – Edson Amorina Jr
Arte e layout do site – Cadu Silva
Piadas – estagiário não-creditado