#27. Hospedagem em nuvem: tudo o que você precisa saber

Dia de descobrir tudo sobre hospedagem em nuvem: o que é? Como funciona? Quais as vantagens e desvantagens? Qual a diferença pra hospedagem tradicional?

—————-

É comum vermos propagandas e ofertas de serviços de hospedagem em nuvem. Muitos acabam ficando propensos a tomarem a decisão de contratar esse serviço porque uma pessoa sugeriu ou mesmo porque “tem muita gente usando”.

Como é importante que blogueiros conheçam estas questões técnicas, já que elas podem interferir muito no funcionamento do blog, para o bem e o para o mal, nós resolvemos gravar este episódio.

Iremos discutir o que é hospedagem em nuvem? Quais suas principais vantagens e desvantagens. O que um blogueiro ou dono de site precisa levar em consideração e comparar na hora de optar pela hospedagem em nuvem ou pela hospedagem tradicional? Quais as diferenças entre hospedagem tradicional, compartilhada, dedicada, servidor VPS e a hospedagem em nuvem? Quais as dificuldades encontradas na hora de migrar e utilizar um serviço de hospedagem em nuvem?

E é claro, nosso já tradicional quadro: Verdade ou Mito SEO!

É só dar o play!

 

OUÇA ESTE EPISÓDIO

 

PARTICIPANTES

Edson Amorina Jr – TwitterPinterestBlog
Lívia Bergo – InstagramPinterestBlog

 

MANDE SUA MENSAGEM

E-mail pergunte@avidasecretadosblogs.com.br

 

LINKS CITADOS OU INDICADOS NESTE EPISÓDIO

Episódios anteriores do podcast “A Vida Secreta dos Blogs” citados no episódio:

 

EQUIPE TÉCNICA

Produção – Lívia Bergo e Edson Amorina Jr
Pesquisa e roteiro – Lívia Bergo e Isabelli Neckel
Edição – Edson Amorina Jr
Arte e layout do site – Cadu Silva
Piadas – estagiário não-creditado