#11. Ferramentas Google: Analytics, Search Console, AdSense e mais

Dia de falar das ferramentas Google que todo blogueiro deveria conhecer e usar. Hoje o assunto é Analytics, Search Console, AdSense,  Google Trends e Page Speed Insights.

—————-

O Google é uma plataforma muito importante para a sobrevivência de qualquer blog. Além de deter o título de mecanismo de busca mais utilizado, ele é também o site mais acessado do mundo e, por isso, a maior fonte de tráfego para todos os demais.

Em paralelo, o Google oferece uma série de ferramentas, que vão desde plataformas que geram receita (como o AdSense e o Google Ads) até ferramentas que auxiliam os donos de sites a fazerem uma gestão melhor dos seus produtos, como é o caso do Analytics, o Search Console, o Page Speed Insights, entre outros.

Pensando nesta necessidade de utilização dos recursos de gestão e também na confusão que estes nomes acabam causando, nós hoje falamos um pouco das ferramentas Google mais importantes. Afinal, estes são recursos que todo blogueiro deveria conhecer e, se possível, utilizar minimamente para entender melhor sua audiência, tomar decisões mais acertadas e monetizar seu negócio.

Para ouvir? É só dar o play!

 

APOIE NOSSO PODCAST

Chave Pix – liviabergo@gmail.com
Catarse – https://www.catarse.me/avidasecretadosblogs

 

OUÇA ESTE EPISÓDIO

 

PARTICIPANTES

Edson Amorina Jr – TwitterBlog
Lívia Bergo – TwitterBlog

 

MANDE SUA MENSAGEM

E-mail pergunte@avidasecretadosblogs.com.br

 

LINKS CITADOS OU INDICADOS NESTE EPISÓDIO

 

EQUIPE TÉCNICA

Produção – Lívia Bergo, Edson Amorina Jr
Pesquisa e roteiro – Lívia Bergo
Edição – Edson Amorina Jr
Arte e layout do site – Cadu Silva
Piadas – estagiário não-creditado